MADEIRA Meteorologia

PSD lembrou rejeição do subsídio de insularidade

Data de publicação
26 Novembro 2025
16:54

O debate sobre Emprego, esta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, ficou marcado por críticas contundentes de Carlos Fernandes, deputado do PSD, dirigidas ao Partido Socialista. O social-democrata acusou o PS de “hipocrisia”, considerando incoerente o discurso socialista sobre defesa dos trabalhadores.

“Hoje ouvimos, mais uma vez, a hipocrisia do Partido Socialista a falar dos trabalhadores”, declarou, sublinhando que o PS mencionou “sete vezes” a preocupação com os trabalhadores, apesar de, segundo afirmou, ter sido o mesmo partido que “em 2022 negou o subsídio de insularidade aos trabalhadores do Estado na Madeira”.

Carlos Fernandes recordou ainda que “foi o Partido Socialista que protagonizou as maiores greves em Portugal” e que governos socialistas, incluindo a “geringonça”, enfrentaram elevados níveis de contestação laboral. “Alguns desta casa fizeram parte desses governos”, apontou.

O deputado destacou, em contraste, os indicadores atuais da Região, afirmando que “os bons números no emprego falam por si”, bem como a redução mensal do Rendimento Social de Inserção (RSI). Para o parlamentar, estes resultados demonstram “um combate sério” à exclusão social e ao desemprego.

Sublinhou também o dinamismo empresarial registado na Madeira nos últimos anos. “Novas empresas na Madeira, mais de 900. Nas mãos do PS, isto nunca ia ser verdadeiramente concretizado”, afirmou, reforçando a ideia de que o atual contexto económico e laboral resulta das políticas do Governo Regional.

“Temos tido um combate sério nesta matéria, mas os madeirenses sabem que nem sempre foi assim”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas