O Grupo Parlamentar do PSD Madeira deu entrada, na Assembleia Legislativa, de um voto de congratulação ao Clube Social das Comunidades Madeirenses.
Fundado a 30 de maio de 2000, por um grupo de madeirenses que, após uma experiência de vida no estrangeiro, regressou à sua terra natal, o Clube nasceu da vontade de manter vivas as ligações entre os emigrantes e a Região Autónoma da Madeira.
Na nota enviada à redação, o partido lembra que, ao longo destes 25 anos de existência, “tem-se afirmado como uma instituição de referência no panorama associativo da Região e a sua missão, arraigada em valores como a solidariedade, a cultura, a cooperação e a inclusão, tem vindo a concretizar-se, de forma exemplar, através da promoção de relações de caráter cultural, recreativo, desportivo e social”.
“Este espaço de convívio e de lazer tem servido como local de acolhimento e de partilha, onde se criam e reforçam laços entre diferentes gerações de madeirenses”, reforça, considerando que, em tempos de mudança e de transformação social, o Clube tem sido um exemplo de continuidade dos valores da nossa identidade coletiva.
“Para o Grupo Parlamentar do PSD, o Clube Social das Comunidades Madeirenses, ao celebrar os seus 25 anos de história, merece reconhecimento pelo seu percurso, pela dedicação dos seus fundadores e dirigentes, e daqueles que têm dado continuidade a um projeto tão importante”, remata.