MADEIRA Meteorologia

PS-M assume estar “extremamente preocupado” e pede reflexão

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
18 Maio 2025
20:36

Victor Freitas, diretor de campanha do PS-Madeira, disse hoje estar “extremamente preocupado” com o “crescimento dos “extremismos” em Portugal, que “instigam à violência”, “não apoiam o estado de direito” e “apoiam Donald Trump e Vladimir Putin”.

Sem se referir diretamente ao Chega, disse que os “extremismos” usaram nesta campanha o “discurso de ódio contra os emigrantes e produziram “fake news”.

Victor Freitas disse que vê com “preocupação” o avanço do Chega, que a nível nacional poderá ultrapassar o PS, de acordo com as projeções à boca das urnas, e afirmou que a realidade regional, onde o Chega estará a disputar o segundo deputado, “é uma questão que extravasa a Madeira”.

“Falhou aqui, falhou em Lisboa, falhou em Coimbra”, referiu, pedindo uma “reflexão” sobre o estado do regime democrático português. Reforçou que “ninguém queria estas eleições” e atirou: “Não sei se alguém partido fundado após o 25 de Abril de 1974 terá razões para sorrir esta noite”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas