A Assembleia de Freguesia da Ribeira Brava aprovou, por maioria, todos os pontos da ordem de trabalhos, incluindo o Orçamento e os restantes instrumentos de gestão da Junta de Freguesia para o próximo ano.
A aprovação contou com os votos favoráveis do Movimento Independente Ribeira Brava em Primeiro (RB1) e do partido CHEGA, “tendo o processo de discussão permitido o acolhimento de sugestões apresentadas pela oposição, com a integração de algumas das suas propostas nos documentos finais, em respeito pelo direito de oposição consagrado na lei”, conforme se lê na nota.
O presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, João Correia, destacou que o resultado alcançado reflete “um trabalho de diálogo e abertura institucional, sempre com o objetivo de salvaguardar o interesse público e responder às necessidades da população”.
O Movimento Independente Ribeira Brava em Primeiro sublinha que “a aprovação dos documentos, com contributos de diferentes forças políticas, demonstra a importância da participação democrática e da cooperação institucional, reforçando princípios de transparência, responsabilidade e proximidade na gestão autárquica”, lê-se.