A Direção Regional de Saúde promove na manhã desta sexta-feira uma conferência sob a denominação ‘Plano Regional de Saúde 2021-2030’, relativa a apresentação dos traços gerais do documento.
No Salão Nobre do Governo Regional, na Avenida Zarco, a sessão é presidida por Pedro Ramos e destinada aos mais diversos intervenientes no setor da Saúde, também dos demais setores da sociedade e, ainda, ao público em geral.
O denominado ‘PRS 2023-2030’ constituiu-se como um documento de planeamento estratégico em Saúde, integrador e de base populacional, que resulta de um trabalho de criação participativa, multinível e multissectorial de identificação das principais prioridades em Saúde e das estratégias de intervenção mais adequadas para assegurar uma saúde sustentável.
Sucedendo a uma fase de consulta pública, que decorreu ao longo do passado mês de janeiro, o ‘PRS 2023-2030’ foi já submetido a apreciação e aprovado pelo Conselho de Governo, estando nesta altura já disponível no site da Direção Regional de Saúde.
A iniciativa da Direção Regional de Saúde, com a presença do pelo secretário regional da Saúde e Proteção Civil, está inserida num conjunto de eventos no percurso para alcançar uma ‘Saúde para Todos’, conforme o mote dado para este mês de abril, tendo sido dinamizadas diversas atividades nesse propósito de uma região saudável, segura, sustentável e inovadora, conhecendo, então o seu expoente máximo com esta conferencia de abordagem ao ‘Plano Regional de Saúde 2021-2030’.
David Spranger