MADEIRA Meteorologia

Proposta da Confiança para regular AL no Funchal chumbada

Data de publicação
15 Maio 2025
12:19

Miguel Silva Gouveia, vereador da Coligação Confiança, lamentou esta manhã, após a habitual reunião de câmara, o chumbo por parte da maioria PSD à proposta da coligação que pretendia reforçar a fiscalização ao Alojamento Local (AL) no Funchal.

“Entendem que o Funchal faz o suficiente para combater estes efeitos no fundo de um turismo selvagem que acaba por afetar todos os funchalenses”, afirmou o vereador, criticando a posição do executivo camarário.

Segundo Miguel Silva Gouveia, as consequências desta falta de regulação são cada vez mais visíveis, nomeadamente no trânsito, na ocupação de espaços verdes por tendas e autocaravanas, e no crescimento do AL por via da “incapacidade do executivo em regulamentar e aprovar propostas que a confiança fez em 2022 para a contenção do Al”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual é a expetativa que tem para o Orçamento Regional para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas