O Sindicato dos Professores da Madeira que realizar amanhã, 25 de abril, a partir das 09h30, junto à Assembleia Legislativa Regional, uma concentração de docentes da RAM, com o objetivo de chamar a atenção dos deputados e da população em geral para as lutas mais prementes desta class.
"Apesar da perspetiva de serem alcançadas, no próximo ano letivo, algumas das reivindicações pelas quais o SPM tem vindo a lutar, não faltam aos docentes razões para demonstrarem o seu descontentamento, pois a falta de medidas de fundo, de proteção da carreira docente, ameaça o sistema educativo da RAM", afirmou esta entidade sindical, numa nota enviada à redação.
Segundo o SPM, é urgente "eliminar os estratagemas artificiais que bloqueiam a progressão na carreira docente", "tomar medidas que promovam o rejuvenescimento da classe" e "resolver os bloqueios que têm vindo a causar falta de docentes no sistema educativo regional, com todas as consequências negativas para os alunos que têm sido verificadas nos últimos anos".
Redação