O Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal declarou a perda de mandato do presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Serra, em Santa Cruz.
O autarca, eleito pelo JPP, assinou, em setembro do ano passado, um contrato de 12 mil euros com a Câmara local para serviços de carpintaria, o que foi considerado ilegal. O partido revela que vai recorrer da decisão. Conheça mais contornos deste caso na edição de hoje do JM.
Mas a imagem dominante da primeira página de hoje do Jornal vai para o trabalho em curso de imunização da população porto-santense, e para um artigo sobre o necessário reforço de profissionais de saúde para o verão na ilha, onde são esperados 40 mil visitantes.
O jornalista Paulo Graça está no Porto Santo e escreve ainda sobre as complicações para quem não fez teste para regressar à Madeira. Adiantamos que alguns madeirenses não conseguiram sair da ilha dourada…
Saiba ainda que a Madeira pratica autoagendamento para a vacinação contra a covid-19, à semelhança do que acontece há semanas no continente.
Por outro lado, e ainda os efeitos da decisão alemã de colocar Portugal na lista vermelha.
Nem deu tempo para celebrar a modos a reentrada da Madeira no corredor verde britânico e já estávamos com as mãos à cabeça por causa da decisão do governo germânico.
O Governo Regional pretende desenvolver um trabalho de esclarecimento junto dos alemães, semelhante ao que fez aos ingleses, mas não vai conseguir evitar um novo período de espera.
Por fim, saiba a dor de cabeça de última da hora que o PSD do Porto Moniz está a viver. O candidato à câmara desistiu da corrida…