MADEIRA Meteorologia

Presidente da Assembleia Municipal do Porto Santo descarta recandidatura por motivos de saúde

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
24 Junho 2025
10:08

A presidente da Assembleia Municipal do Porto Santo, Fátima Silva, na sessão solene comemorativa do Dia do Concelho, lembrou todo o trabalho desenvolvido, neste mandato, pelo órgão democrático, esclarecendo, no entanto, que não irá encabeçar a lista às próximas eleições, por motivos de saúde.

“No mandato de 21 a 25, a população acreditou e a confiança foi reforçada pelo povo com uma maioria mais alargada para os três órgãos do poder local. Uma grande conquista e fruto de muito trabalho”, vincou.

“O debate das forças políticas foram desenvolvidos em condutas de respeito e cordialidade, pelos princípios da democracia e cidadania”, congratulou-se, recordando que, por vezes, “é na diferença e nas divergências que se encontram as soluções”.

Fátima Silva vincou que nas suas competência aprovou todos os elementos elegíveis por lei, como por exemplo, o orçamento municipal e taxas municipais, entre outros.

“Em síntese, a Assembleia Municipal desenvolveu e cumpriu as competências de funcionamento de aprovação e fiscalização, conforme a lei em vigor”, frisou.

Destacou, também, a importância das Assembleia Municipais Jovens, modelo que considerou “inovador e de sucesso”, sugerindo que se pensem novas propostas, “adequando as novas orientações aos novos tempos”, e agradecendo a participação dos alunos e professores envolvidos no projeto.

“No futuro, os jovens poderão também estar representados nesta sessão comemorativa do concelho. Proposta que nos foi lançada e à qual é importante dar continuidade”, sublinhou, aditando que para continuar os seus estudos estes mesmos jovens “terão de voar para longe do seu ninho”. “Que tenham a vontade e condições socioprofissionais de poderem regressar à sua ilha e às suas raízes”, disse.

Por fim, Fátima Silva agradeceu o convite feito por Nuno Baptista para encabeçar a lista para o próximo mandato, mas por questões de saúde não será candidata.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas