MADEIRA Meteorologia

Pensões baixas ameaçam sobrevivência

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
09 Fevereiro 2025
6:30

Um quarto da população madeirense beneficia de reformas, mas muitos não recebem o suficiente para viver com dignidade, assegura ao JM a Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos da RAM.

Obrigados a escolher entre a aquisição de medicamentos ou a compra de alimentos, reclamam maior justiça social para quem “trabalhou a vida inteira”.

Esta edição traz uma reportagem na Livraria Esperança. O histórico espaço tem 140 anos, mas continua a oferecer novidades. Na Esperança, as preciosidades alfarrabistas têm lugar cativo e os achados são uma constante.

Por outro lado, as ligações marítimas de passageiros e mercadorias ganham um regime de exceção, porque o transporte marítimo fica isento de taxas até 2029. Pedro Fino valoriza “diferenciação positiva” para a economia madeirense. Saiba mais sobre este tema na edição impressa do JM já disponível nas bancas.

“Mais de 100 peritos forenses reunidos na Madeira”; “Municípios criam sinalização única para os caminhos reais”; “Saúde aperta vigilância a possíveis casos de dengue”; e “Bruno Teles assume comando da Zona Marítima” são as restantes chamadas da Primeira.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas