Um quarto da população madeirense beneficia de reformas, mas muitos não recebem o suficiente para viver com dignidade, assegura ao JM a Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos da RAM.
Obrigados a escolher entre a aquisição de medicamentos ou a compra de alimentos, reclamam maior justiça social para quem “trabalhou a vida inteira”.
Esta edição traz uma reportagem na Livraria Esperança. O histórico espaço tem 140 anos, mas continua a oferecer novidades. Na Esperança, as preciosidades alfarrabistas têm lugar cativo e os achados são uma constante.
Por outro lado, as ligações marítimas de passageiros e mercadorias ganham um regime de exceção, porque o transporte marítimo fica isento de taxas até 2029. Pedro Fino valoriza “diferenciação positiva” para a economia madeirense. Saiba mais sobre este tema na edição impressa do JM já disponível nas bancas.
“Mais de 100 peritos forenses reunidos na Madeira”; “Municípios criam sinalização única para os caminhos reais”; “Saúde aperta vigilância a possíveis casos de dengue”; e “Bruno Teles assume comando da Zona Marítima” são as restantes chamadas da Primeira.