O município do Porto Santo anunciou hoje as celebrações do Carnaval, “que prometem trazer muita animação à ilha”, deu conta o comunicado.
As festividades têm início no próximo dia 12 de fevereiro, quinta-feira, com o desfile dos alunos das escolas locais, a partir do Centro Comunitário, seguindo-se o espetáculo “Novo Circo – Gramoclowning”, na Praça do Município.
No mesmo dia, o Serviço Educativo da Biblioteca Municipal promove a Oficina de Carnaval, destinada às crianças. Uma iniciativa que tem como objetivo explorar o conceito lúdico, estimular a criatividade e despertar o interesse pelas tradições associadas a esta época festiva.
O ponto alto das celebrações será no dia 17 de fevereiro, terça-feira, com o Desfile das Trupes Madeirenses Rosa Flor, Animad e Geringonça, seguido do tradicional Desfile Trapalhão, com saída do Centro Comunitário.
As comemorações terminam na Praça do Município, onde serão entregues os prémios para os melhores disfarces em várias categorias, encerrando o Carnaval com a atuação “Roda de Samba”, de António Duailibi.
“O Carnaval é uma tradição que valoriza a criatividade e promove a participação de toda a comunidade, reunindo crianças, jovens e adultos numa celebração de cultura e identidade”, salientou Nuno Batista, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo.
As inscrições para o Desfile Trapalhão encontram-se abertas e podem ser feitas no Gabinete da Cultura ou no próprio dia do desfile.