A candidatura de Pedro Coelho vem prosseguindo com contactos junto das populações das diversas localidades do concelho no quadro do compromisso assumido de manter a política de investimento em acessos de proximidade, para possibilitar que as pessoas possam levar carro até casa, assim como até às explorações agrícolas.
Os contatos visam "promover candidaturas ao PRODERAM para construção de novos caminhos agrícolas e recuperação de caminhos pedonais", bem como de "manter a política de investimento na requalificação de vias municipais e de acessos de proximidade",
Decorrente dos contactos que têm sido estabelecidos com as populações locais ao longo dos dois mandatos, Pedro Coelho ressalvou que "existem ainda, em todo o concelho, muitas populações e uma extensa área agrícola que não dispõem de acesso automóvel. Os moradores e agricultores dessas zonas têm de percorrer longas extensões em veredas pedonais, tornando difícil o seu dia-a-dia."
O autarca referiu que atualmente as candidaturas ao PRODERAM estão suspensas, porém, no próximo quadro comunitário, é sua intenção apresentar novas candidaturas. Pedro Coelho referiu que a autarquia tem diversos projetos elaborados, estando outros em fase de preparação. Entre as diversas acessibilidades previstas de concretizar, o social-democrata destacou o objetivo de apresentar candidatura ao PRODERAM para a construção dos caminhos da Vargem, do Garachico de Cima e da Casa Caída (freguesia do Estreito de Câmara de Lobos); assim como do caminho da Aguagem e da Achada do Foro (freguesia do Jardim da Serra); entre outros.