Representantes do Comando Mundo Con Venezuela, organização que luta pela liberdade da Diáspora na Venezuela e pelas famílias de presos políticos venezuelanos com nacionalidade Portuguesa, reuniram, ontem, com os deputados Pedro Coelho e Vânia Jesus na Assembleia da República.
Os representantes referiram que “a Venezuela vive um momento decisivo para a democracia, sendo que este é, igualmente, o momento da libertação imediata e incondicional de todos os presos políticos”.
Nesta linha, solicitaram aos deputados “iniciativas parlamentares que pressionem o Governo Português, nomeadamente o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a efetuar mais diligências, sobretudo diplomáticas, no sentido de se fazer justiça”.
Os parlamentares ouviram atentamente os testemunhos dos presentes, e referiram que “o Governo Regional da Madeira já enviou uma missiva ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e ao Embaixador dos Estados Unidos para que envidem esforços no sentido da libertação imediata destes cidadãos que injustamente estão privados da sua liberdade”.
Referiram também que, “enquanto deputados, e eleitos pelo círculo eleitoral da Madeira, Região com uma grande comunidade no País de Simon Bolivar irão, no âmbito das suas competências, promover iniciativas legais e regimentais, para a libertação destes cidadãos com nacionalidade portuguesa”.
A primeira iniciativa será solicitar uma reunião com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.