MADEIRA Meteorologia

PCP defende remodelação e construção de novas esquadras da PSP na Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Maio 2022
11:57

O PCP defende a remodelação e construção de novas esquadras da Polícia de Segurança Pública (PSP) NA Região Autónoma da Madeira.

"Ao longo da última década tem-se identificado prioridades para o investimento na remodelação e construção de novas Esquadras da PSP na Região Autónoma da Madeira, sem que tais bons propósitos tenham correspondido a alguma forma de concretização. Algumas das situações são já do domínio público, como as organizações representativas dos profissionais do sector o repetem insistentemente", começa por apontar o partido., num comunicado enviado à redação.

O PCP nota que várias esquadras da Região, nomeadamente as do Porto Santo, da Calheta, de Câmara de Lobos, de Machico, Santa Cruz e Ponta do Sol, têm ao longo dos anos agravado as suas condições de degradação.

Além disso, lembra que é também "necessário garantir a reabertura de esquadras da PSP nas freguesias de Santo António e em São Martinho assim como assegurar a construção de uma esquadra da PSP na freguesia do Caniço".

O PCP diz ser "incompreensível que estas três freguesias que têm em média mais de 20 mil habitantes não tenham uma esquadra da PSP".

Face ao problema, o PCP informa que apresentou "em sede da discussão da especialidade do Orçamento de Estado para 2022 uma proposta que garante que o Governo da República implementa, em 2022, o desenvolvimento do Plano de Remodelação e Construção de Novas Esquadras da PSP na Região, acompanhado do correspondente cronograma operativo", concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas