MADEIRA Meteorologia

“Os carreiristas da política são mais tentados pelo compadrio e corrupção”

Data de publicação
31 Janeiro 2024
14:39

Miguel Silva, cabeça-de-lista pela Alternativa 21, coligação entre o MPT e o Aliança, criticou os “carreiristas da política”, referindo-se a estes como “gente que desde sempre tira o seu sustento da política”.

“Estes, para além de desconhecerem a dureza das condições de vida da população em geral por habitarem um mundo à parte, criam um ambiente de intriga nos partidos e na governação para manterem o seu sustento e são dóceis perante os poderes económicos para garantirem o financiamento dos partidos e um eventual ‘tachinho’ bem renumerado para si e/ou para os seus familiares”, começou por referir.

Ainda a este respeito, Miguel Silva afirmou que “os carreiristas da política são mais tentados pelo compadrio e corrupção”, tendo em conta que “não têm emprego certo”.

“As intrigas que fazem afastam as pessoas honradas da política”, disse, acrescentando que quando têm um cargo público, devido à necessidade de o manter, “têm mais predisposição a fazer atos moralmente e eticamente reprováveis”.

Em face do exposto, insto a população a não eleger políticos carreiristas e prestar maior atenção aos pequenos partidos.
OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas