MADEIRA Meteorologia

Ordenado mínimo na Madeira será de 850 euros

Data de publicação
20 Dezembro 2023
12:41

A secretária regional da Inclusão e Juventude recebeu hoje, durante toda a manhã, os parceiros sociais. Em cima da mesa, esteve, em particular, a questão do aumento do salário mínimo, que ficará nos 850 euros.

Foi alcançado um acordo histórico, sem votos contra e uma abstenção, conforme apurou o JM no final da reunião.

O que representa um acréscimo nominal de 65 euros face a este ano. Ou seja, corresponde a mais 8,3 por cento que em 2023 e a um acréscimo de 3,66 % por cento, comparativamente ao salário mínimo nacional, fixado em 820 euros.

No encontro, estiveram, além da secretária da Inclusão, Ana Sousa, os secretários regionais de Educação, Ciência e Tecnologia, da Economia Mar e Pescas. A USAM, a UGT-Madeira, a USI, a ACIF, a ASSICOM, a CECS, a USAM e a Associação de Agricultores da Madeira foram as entidades que participaram nesta reunião que durou cerca de duas horas.

Ana Sousa deixou o compromisso firme do Governo Regional de continuar a manter uma política equilibrada e consistente de acréscimo ao valor da contribuição mínima mensal garantida. A secretária regional da Inclusão e Juventude disse ser convicção que a diferença salarial mais elevada, deve ser feita de uma forma sustentada e equilibrada. A governante recordou que, desde 2015, os madeirenses viram o salário mínimo subir quase 270 euros. O que corresponde a um aumento superior a 52 por cento.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas