MADEIRA Meteorologia

OE2022: PAN congratula-se pela "capacidade negocial" que garantiu aprovação de 41 propostas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Maio 2022
10:01

O PAN, que se absteve na votação do Orçamento de Estado de 2022, congratula-se "pela capacidade negocial que o partido teve na discussão" do mesmo orçamento, tendo sido "o partido da oposição com mais propostas aprovadas", refere o PAN Madeira em comunicado.

O Orçamento do Estado para 2022, que foi ontem aprovado na Assembleia da República, "foi uma verdadeira maratona que para nós começou em outubro de 2021, quando algumas forças políticas por calculismo decidiram mandar o país para umas eleições antecipadas, no meio de uma crise pandémica e sócio económica sem precedentes", refere a nota enviada à redação.

Nesse âmbito, o PAN refere: "continuou a lutar pelas causas em que acredita, respeitou a decisão dos portugueses do Atlântico e do continente, parlamentou sempre, mesmo contra todas as adversidades, levantamos a nossa voz contra o extremismo, contra a má criação dos saudosistas do Estado Novo e o resultado ficou hoje à vista: fomos, neste OE, o partido da oposição com mais propostas aprovadas."

"São, no total, 41 iniciativas das quais nos orgulhamos, porque sabemos que vão contribuir para um presente e um futuro melhores", acrescenta, relevando a importância de "ter nas assembleias partidos eticamente corretos que defendem projetos socialmente relevantes e não bandeirinhas".

"Conseguimos uma maior justiça intergeracional entre todas as pessoas, temos um orçamento mais verde mais ecológico e mais sustentável que garante que as próximas gerações podem herdar um país mais comprometido com a qualidade de vida. Num tempo em que assistimos autarcas a arrancarem ciclovias, o PAN conseguiu neste orçamento 1 milhão de euros para o Plano Nacional da Mobilidade Ativa e Ciclável no nosso país. Conseguimos mais 13 milhões de euros para um Hospital Público Veterinário, para o Plano Nacional de Desacorrentamento e para os Centros de Recuperação dos Animais selvagens por exemplo. Não conseguimos tudo o que queríamos, este não é o nosso Orçamento, mas é um orçamento melhor com a nossa contribuição", acredita o partido, que se compromete a fazer tudo o que está ao alcance para contribuir "para um Portugal melhor, para um Planeta mais sustentável."

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas