MADEIRA Meteorologia

Novo Hospital avança para o terreno

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Fevereiro 2021
5:00

Foi ontem aprovada pelo Conselho do Governo a adjudicação da primeira fase da construção ?do novo Hospital Central da Madeira. A opção recaiu sobre a proposta com a melhor pontuação ?no preço, mas também pela valia técnica apresentada.O Hospital Central da Madeira, que será edificado em Santa Rita, no Funchal, acaba de assinalar um novo impulso ao ser adjudicada a sua primeira fase referente à escavação e contenções periféricas.

Esta fase remonta a 24 de setembro de 2020, quando o Governo Regional procedeu ao lançamento do concurso ‘Hospital Central da Madeira – 1.ª Fase - Escavação e contenções periféricas’.

As seis propostas foram apresentadas pelos seguintes concorrentes, que totalizaram 10 empresas de construção civil e obras públicas:

Verba distribuída por 2021 e 2022

Refira-se, por outro lado, que o Governo Regional publicou ontem uma portaria que define o escalonamento das verbas relacionadas com os encargos respeitantes à obra “Hospital Central da Madeira - 1.ª Fase – Escavação e Contenções Periféricas”. De acordo com a portaria, manda o Governo Regional pelo vice-Presidente do Governo Regional e dos Assuntos Parlamentares e pelo secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas que o valor global de 18.860.000 euros, ao qual será acrescido IVA à taxa legal em vigor, seja distribuído por 2021 (6.671.210,63 euros) e 2022 (12.188.789,37 euros). Esta portaria entrou ontem em vigor.

Por Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas