Na sua estreia num ato público como governante, a secretária regional de Educação, Ciência e Tecnologia adiantou aos jornalistas que o governo vai contratar mais assistentes operacionais para as escolas da Região.
Elsa Fernandes, que falava à margem da visita efetuada pelo presidente do Governo Regional à Escola Básica e Secundária dr. Ângelo Augusto da Silva, disse que a tutela já tem apurado o número de auxiliares em falta para dar resposta às necessidades das escolas, mas não precisou quantos profissionais são necessários, nem quantos serão contratados.
A nova governante, que tomou posse na última segunda-feira, afirmou que “o problema está a ser resolvido. Recebi ontem a informação do chefe de gabinete, sobre o número de técnicos que serão colocados”, e que “em breve”, será divulgado.
Será lançado um concurso para a contratação de mais assistentes operacionais, garantiu Elsa Fernandes, acrescentando que estão por preencher, no imediato, algumas vagas, através do Instituto de Emprego.
“Temos assistentes para distribuir, mas não é o número que pretendíamos. É o número possível neste momento”, reconheceu, afiançando que “continuaremos a trabalhar neste processo de forma gradual, para ir colmatando as lacunas existentes”.