MADEIRA Meteorologia

“Não faz sentido que por exemplo um deputado não pague nada para ter um filho na creche”

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
06 Novembro 2024
10:38

Na discussão em torno da proposta do PS que visa a gratuitidade das creches para todas as crianças, o PSD enumerou as medidas do governo regional que abrangem as crianças nestas valências, reforçando que as que são abrangidas pelo 1º e 2º escalões não pagam, tendo havido uma redução nos valores das crianças no 3º e 4º escalões. A creche é “100% gratuita para bebés das famílias que mais precisam”, sublinhou.

Nuno Maciel adiantou ainda que o próximo passo será diminuir o hiato financeiro entre o valor pago pelas famílias na valência de creche e do jardim de infância, cuja diferença é substancial- A seu ver, “não faz sentido” que uma família passe a pagar o triplo quando a criança está na mesmo estabelecimento e por mudar de sala, a mensalidade aumente tanto.

Por outro lado, disse que o governo continuará a apoiar o sistema privado, um parceiro importante nesta área.

Depois, em resposta ao PS, que confrontou Nuno Maciel com a falta de famílias ricas na Madeira, sendo que a dita classe média está cada vez em maiores dificuldades, sendo que a gratuitidade das creches seria uma ajuda, o social-democrata refutou, exemplificando com a situação dos parlamentares: “Não faz sentido que por exemplo um deputado não pague nada para ter um filho na creche”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho de António Nunes à frente da Proteção Civil da Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas