A My Madeira Island, uma associação sem fins lucrativos, promove no próximo dia 18 de novembro, entre as 9h30 e as 13h00, uma conferência sobre jornalismo internacional.
O momento terá lugar na Reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas, no Funchal.
“A democracia morre na escuridão”, recorda-nos o Washington Post. Mas, no contexto atual de rápida evolução da inteligência artificial, das tecnologias digitais e dos novos media, seremos ainda capazes de distinguir a escuridão da luz? Como podemos fortalecer a nossa capacidade crítica e participar ativamente nesta transformação mediática?”, esta é premissa do evento, conforme dá conta a organização.
A conferência reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater o papel do jornalismo, das redes sociais e da literacia mediática na construção de uma sociedade mais informada, democrática e resiliente. O programa inclui painéis de debate e workshops interativos, abertos ao público.
A entrada é livre, mediante inscrição, sendo que as vagas são limitadas.
De resto dizer que a conferência integra o projeto Bonjour, dedicado à literacia mediática e ao pensamento crítico de adultos e seniores, cofinanciado pelo programa Erasmus+ da União Europeia.