MADEIRA Meteorologia

Mulheres impulsionam sector tecnológico da Madeira para o Mundo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Março 2022
19:51

A Startup Madeira prossegue na celebração dos 25 anos. A próxima sessão temática: Women in Tech será realizada no dia 8 de março. Um evento que pretende dar palco às mulheres que atuam em áreas da tecnologia, inovação e empreendedorismo. A iniciativa ocorre no Dia Internacional da Mulher, às 16h00, no Nini Design Centre.

Um evento de final de tarde, que irá reunir em palco empreendedoras e especialistas locais e internacionais, das áreas de tecnologia, informática, fintech, inovação, sustentabilidade e startups. Partilha de conhecimentos, desafios, perspetivas e experiências nacionais e internacionais darão mote a esta sessão.

Esta iniciativa irá contar com seis oradoras que irão abordar um leque diverso de temas como: o mundo crypto; a construção de soluções inovadoras; o papel da educação no desenvolvimento das gerações futuras; a sustentabilidade; o impacto social e a criação de ideias com propósito.

Entre as oradoras presentes, estarão Catarina Castro - representante da Sociedade Great Search Lda. (agente vinculado do Banco Best), Andreia Collard - Diretora Regional de Informática, Nadia Laabs - Co-fundadora e COO da SafetyNet Technologies com vasta experiência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e a Diana Tsai -reconhecida pela Forbes 30 under 30 e Fundadora da Veterati, uma comunidade digital de mentores com foco no apoio aos veteranos dos EUA após o término do serviço destes. Esta será uma sessão guiada por Micaela Vieira - Gestora de Projetos da Startup Madeira, que tem acompanhado a implementação e execução dos projetos Madeira Startup Retreat e Digital Nomads Madeira Islands.

Durante esta sessão, haverá um espaço de partilha de soluções desenvolvidas por empreendedoras regionais que já alcançaram o mercado mundial. Para terminar, teremos um momento de networking entre todos os participantes.

Esta sessão pretende reunir não só a comunidade local, empreendedora, como também a comunidade nómada digital que já faz parte do ADN da nossa Região. Será um final de tarde dinâmico e inspirador, dando continuidade às comemorações dos 25 anos da Startup Madeira.

A entrada para esta sessão é livre, mas sujeita a inscrição em: http://startupmadeira.eu/womenintech.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas