Na sequência de diversas notícias dando conta da poluição existente nos mares da Madeira, resultante da falta de tratamento de águas residuais, o MPT - Partido da Terra veio a público lembrar que deveria a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, em estreita colaboração com o Governo Regional da Madeira, atuar proactivamente com todas as Autarquias na verificação das suas ETAR's.
"São várias e diárias as irregularidades verificadas neste âmbito, muitas (se não todas) de fácil comprovação e conhecimento das autoridades competentes. Numa nota particular, chamamos a atenção para a ETAR de Câmara de Lobos, estrutura recente mas cujas descargas são feitas a menos de 50 metros da praia, num claro desrespeito pela regulamentação", referiu o dirigente Valter Rodrigues.
"Queremos abrir a nossa Ilha a quem nos visita mas acima de tudo a quem aqui reside. É visível a falta de planeamento do atual Governo Regional, que só se preocupa com novas estradas e com a destruição das nossas florestas, mas este será tema para outras linhas", rematou.
Redação