Faleceu ontem João Alves de Sousa, um grande defensor do Oceano e um dos artesãos mais conceituados da freguesia do Caniçal.
Na sua página oficial de Facebook, a Junta de Freguesia do Caniçal emitiu, hoje, uma nota de pesar, “apresentando as suas mais sentidas condolências à família de João Alves de Sousa”.
“Muito conhecido na comunidade, João Sousa destacou-se como um grande defensor do Oceano, participando ativamente em diversas ações de limpeza realizadas na freguesia do Caniçal. Para além das suas muitas qualidades humanas, era reconhecido como um dos artesãos mais conceituados da freguesia, trabalhando com mestria o osso de baleia, matéria-prima que recolhia do fundo do mar e transformava em peças únicas”, refere ainda a Junta, que acrescenta: “A sua partida deixa um profundo sentimento de saudade nesta comunidade e em toda a Região Autónoma da Madeira”.
Também Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, lamentou a ‘partida’ deste homem da terra, realçando que “a sua partida deixa um profundo sentimento de saudade. Que a sua alma descanse em paz”.