MADEIRA Meteorologia

Milhares na baixa do Funchal para assistir ao cortejo ‘Um sonho de flores’

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
04 Maio 2025
16:22

A baixa da cidade do Funchal enche-se de residentes e visitantes para mais uma edição do Cortejo Alegórico da Flor, neste primeiro domingo de maio, também Dia da Mãe, com o intuito de testemunhar ‘Um sonho de flores’, tema escolhido pela Região para este evento.

Com saída prevista para as 16h30, e apesar de alguma chuva que se faz sentir, são alguns milhares de pessoas que se arrumam ao longo do percurso para assistir ao desfile, que irá percorrer a Praça da Autonomia, Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses até à rotunda e Avenida Francisco Sá Carneiro.

  • Milhares na baixa do Funchal para assistir ao cortejo ‘Um sonho de flores’

Um “Sonho de Flores” vai, esta tarde, se tornar realidade graças à participação de 1.700 figurantes divididos por 13 grupos, contando com o carro alegórico criado por João Egídio.

Este evento é considerado dos mais bonitos do calendário regional de eventos e contribui para uma ocupação hoteleira na casa dos 95 por cento.

  • Milhares na baixa do Funchal para assistir ao cortejo ‘Um sonho de flores’

Hoje, e com as crianças a se destacarem juntamente com as flores, o cortejo terá início com a passagem do carro decorado por João Egídio, ‘Madeira dos meus encantos’, seguindo-se ‘Do Mar à Serra, de Isabel Borges. Depois, seguem os grupos Escola de Samba Caneca Furada com “flores de Sonho”; Associação Animad, com ‘Rosarium’; Sorrisos de Fantasia, com ‘Secret Garden’; Associação Tramas e Enredos, com ‘Flores e sonhos’; Associação FT – Fitness Team e ‘Paradise’; Poeiras d’Enigmas com ‘Ilha de Sonhos – um refúgio entre o céu e o mar’; Associação Batucada da Madeira com ‘Dona Orquídea e as suas Cores’; Palco de Emoções e ‘Um sonho de flores – o fado e a rosa’; Geringonça com ‘Citrus Bloom’; Nuvem de Afetos, com ‘Povo de sonhos, costumes e flores’ e, por fim, os Império da Ilha, com ‘Minha ilha tropical’.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas