A baixa da cidade do Funchal enche-se de residentes e visitantes para mais uma edição do Cortejo Alegórico da Flor, neste primeiro domingo de maio, também Dia da Mãe, com o intuito de testemunhar ‘Um sonho de flores’, tema escolhido pela Região para este evento.
Com saída prevista para as 16h30, e apesar de alguma chuva que se faz sentir, são alguns milhares de pessoas que se arrumam ao longo do percurso para assistir ao desfile, que irá percorrer a Praça da Autonomia, Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses até à rotunda e Avenida Francisco Sá Carneiro.
Um “Sonho de Flores” vai, esta tarde, se tornar realidade graças à participação de 1.700 figurantes divididos por 13 grupos, contando com o carro alegórico criado por João Egídio.
Este evento é considerado dos mais bonitos do calendário regional de eventos e contribui para uma ocupação hoteleira na casa dos 95 por cento.
Hoje, e com as crianças a se destacarem juntamente com as flores, o cortejo terá início com a passagem do carro decorado por João Egídio, ‘Madeira dos meus encantos’, seguindo-se ‘Do Mar à Serra, de Isabel Borges. Depois, seguem os grupos Escola de Samba Caneca Furada com “flores de Sonho”; Associação Animad, com ‘Rosarium’; Sorrisos de Fantasia, com ‘Secret Garden’; Associação Tramas e Enredos, com ‘Flores e sonhos’; Associação FT – Fitness Team e ‘Paradise’; Poeiras d’Enigmas com ‘Ilha de Sonhos – um refúgio entre o céu e o mar’; Associação Batucada da Madeira com ‘Dona Orquídea e as suas Cores’; Palco de Emoções e ‘Um sonho de flores – o fado e a rosa’; Geringonça com ‘Citrus Bloom’; Nuvem de Afetos, com ‘Povo de sonhos, costumes e flores’ e, por fim, os Império da Ilha, com ‘Minha ilha tropical’.