MADEIRA Meteorologia

Márcio Silva é aposta para São Roque do Faial

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Julho 2021
5:00

CDS

Dinarte Fernandes já escolheu o cabeça de lista à Junta de Freguesia de São Roque do Faial, nas eleições do próximo dia 26 de setembro. O atual presidente da autarquia e candidato pelo CDS aposta em Márcio Marques da Silva, de 36 anos, para concorrer àquela autarquia local.

O jovem de 36 anos, natural daquela freguesia, vive e trabalha como funcionário de posto de abastecimento de combustíveis, em Santana, “mas isso não o impede de estar atento à atualidade da sua freguesia. A sua família vive em São Roque do Faial”, como explicou Dinarte Fernandes ao nosso jornal. De acordo com o candidato centrista, Márcio Silva é “conhecido pela sua cordialidade e sentido de responsabilidade”.

O candidato por São Roque do Faial não teve dúvidas em aceitar o desafio que lhe foi feito. "Gosto da minha freguesia, sou novo e acho que a freguesia precisa de gente jovem que mostre interesse”.

Márcio Silva admite que está consciente de que será “uma missão difícil”, mas sublinha que "o importante é estar disponível para a freguesia, com humildade, pois sei que a população terá sempre a última palavra”.

Sobre o que perspetiva para o futuro de São Roque do Faial, o jovem candidato quer “melhorar o que a freguesia tem de bom”, o que passa pela recuperação do património e numa grande aposta nas obras de proximidade. A seu ver, “é preciso fazer pressão para que o Ribeiro Frio tenha mais estacionamentos e continuar a apostar e valorizar os grupos culturais da freguesia”. Na sua lista de prioridades, Márcio Silva apontou o necessário apoio aos agricultores da freguesia. Dinarte Fernandes tem praticamente fechada a sua lista de candidatos às juntas de freguesia, faltando apenas o Arco de São Jorge. Recorde-se que, tal como escreveu o JM, no caderno das Jornadas referentes ao concelho de Santana, o atual presidente da Câmara conta com Ricardo Teixeira para Santana, João Gomes Luís para a Ilha, Tiago Sousa para o Faial e Tânia Câmara para São Jorge.

Por Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas