MADEIRA Meteorologia

Márcio Silva é aposta para São Roque do Faial

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Julho 2021
5:00

CDS

Dinarte Fernandes já escolheu o cabeça de lista à Junta de Freguesia de São Roque do Faial, nas eleições do próximo dia 26 de setembro. O atual presidente da autarquia e candidato pelo CDS aposta em Márcio Marques da Silva, de 36 anos, para concorrer àquela autarquia local.

O jovem de 36 anos, natural daquela freguesia, vive e trabalha como funcionário de posto de abastecimento de combustíveis, em Santana, “mas isso não o impede de estar atento à atualidade da sua freguesia. A sua família vive em São Roque do Faial”, como explicou Dinarte Fernandes ao nosso jornal. De acordo com o candidato centrista, Márcio Silva é “conhecido pela sua cordialidade e sentido de responsabilidade”.

O candidato por São Roque do Faial não teve dúvidas em aceitar o desafio que lhe foi feito. "Gosto da minha freguesia, sou novo e acho que a freguesia precisa de gente jovem que mostre interesse”.

Márcio Silva admite que está consciente de que será “uma missão difícil”, mas sublinha que "o importante é estar disponível para a freguesia, com humildade, pois sei que a população terá sempre a última palavra”.

Sobre o que perspetiva para o futuro de São Roque do Faial, o jovem candidato quer “melhorar o que a freguesia tem de bom”, o que passa pela recuperação do património e numa grande aposta nas obras de proximidade. A seu ver, “é preciso fazer pressão para que o Ribeiro Frio tenha mais estacionamentos e continuar a apostar e valorizar os grupos culturais da freguesia”. Na sua lista de prioridades, Márcio Silva apontou o necessário apoio aos agricultores da freguesia. Dinarte Fernandes tem praticamente fechada a sua lista de candidatos às juntas de freguesia, faltando apenas o Arco de São Jorge. Recorde-se que, tal como escreveu o JM, no caderno das Jornadas referentes ao concelho de Santana, o atual presidente da Câmara conta com Ricardo Teixeira para Santana, João Gomes Luís para a Ilha, Tiago Sousa para o Faial e Tânia Câmara para São Jorge.

Por Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas