Licenciado em biologia, é como empresário que Márcio Nóbrega se destacou no decurso do ano que agora finda, tendo-lhe valido a distinção de Figura do Ano de 2021 na área de Economia.
Recorde-se que aos 42 anos, o empreendedor gere vários negócios na área da restauração e na hotelaria, um percurso que começou aos 23 anos, quando abriu o Qasbah.
Desde então, tem acrescentado diversos negócios à sua conta. Entre eles, a Hamburgueria do Mercado, o Mau Feitio, a Quinta da Moscadinha e mais recentemente a Adega do Pomar.
No entanto, a pandemia trouxe desafios acrescidos a este empreendedor, que se viu forçado a encerrar duas das suas empresas, acrescentando-se ainda os inúmeros desafios do ofício.
Ainda assim, Márcio Nóbrega está certo de que há que "viver mais intensamente, arriscar sempre", uma frase atribuída ao ator James Dean, mas que não está longe do lema de vida deste empresário.
De apontar que Márcio Nóbrega foi a escolha de 29% dos votantes nesta iniciativa do JM,. O segundo lugar foi assegurado pelo empresário Miguel Caires, com 23%, enquanto que na terceira posição surge Jorge Veiga França, presidente da ACIF, com 12%.
Conheça os resultados desta votação na íntegra na edição impressa desta segunda-feira.
Edna Baptista