A semana passada foi fértil na contratação. Foram ‘Mais de 21 milhões em contratos públicos’, assinala manchete desta segunda-feira do JM.
O SESARAM foi a entidade que mais procedimentos assumiu,mas o concurso de maior valor é o que a Câmara do Funchal acaba de lançar para gestão de águas residuais, que ascende a 8,7 milhões de euros. Também a Secretaria de Equipamentos e Infraestruturas avança coma obra na escarpa da estrada do Cabouco, em São Roque do Faial, por 4,3 milhões de euros.
O movimento no Porto do Funchal está também em destaque nesta edição, com a notícia de houve duplicação de passageiros com partida e chegada na Pontinha.
’Dotes que nunca foram usados’ é outro tema, na rubrica ‘Lembra-se’. O JM recorda o tempo que o futuro doméstico das raparigas era acautelado desde os primeiros anos de vida.
Está a decorrer a campanha para as eleições autárquicas. Sexta-feira, está na Madeira o líder nacional do PS para dar força aos candidatos do partido. Machico é o ponto de encontro. Outra notícia em evidência.
Para ler em Ocorrências: ‘Turistas dormiram junto à Igrejade São Martinho’, ‘PSP deteve dois por permanência ilegal’ e ‘Pancadaria gera aparato na Zona Velha’.
O Festival da Canção Infantil assinala este ano 45 anos e já estão escolhidas as 12 canções que vão marcar a próxima edição. Saiba mais, em Cultura.
’Região reforça transparência’. Em ‘Trocar por Miúdos’ o JM explica as regras de conduta para quem exerce funções públicas, aprovadas quinta-feira na reunião do Conselho do Governo Regional.
O falecimento do ex-deputado socialista José Manuel Coelho, da Ponta do Sol, marcou ontem a atualidade regional.
Estes são os destaques, há mais para ler. Acompanhe o JM no papel, no digital, nas redes sociais e na APP.