MADEIRA Meteorologia

Madeirenses em condições de igualdade

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Julho 2021
6:55

O ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, antecipa ao JM a visita de amanhã à Madeira. Explica os contornos da participação da RAM no capital social do Banco de Fomento e os programas financeiros que já estão disponíveis "em pé de igualdade e sem qualquer espécie de discriminação". Fala das moratórias que não serão prorrogadas, mas que poderão contar com uma garantia do Estado. Turismo, PRR, contratação e CINM são temas também em foco nesta entrevista.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa edição que destaca os Censos 2021. Estudos confirmam tendência esperada. Costa Norte foi a mais atingida. Apenas sete freguesias têm hoje mais residentes do que em 2011. São Martinho é a mais populosa. Paul do Mar é a localidade que mais gente perdeu numa década. Calado recomenda alterações ao código laboral.

Saiba ainda que uma turista ficou uma hora na ambulância à porta das urgências do hospital, que foram registados oito atropelamentos este mês com oito feridos e que o Rum 970 ganhou um prémio internacional.

Destaque ainda nesta edição para Pedro Calado, que deixa o Governo "dentro de pouco tempo", e não perca os números da pandemia. Na vacinação, Região quer recuperar taxas em duas semanas. Ontem foram confirmados mais 23 casos positivos e igual número de recuperados. Mais de 1.600 jovens com menos de 17 anos já tiveram covid na Madeira.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas