O preço do gasóleo na Região, utilizado por 70% dos consumidores, é mais baixo do que o cobrado nos Açores ou no continente. Na Madeira, o valor está fixado em 1,358 euros, menos do que os 1,489 euros no arquipélago açoriano e os 1,490 euros pagos em território continental. Já a gasolina 95 custa menos nos Açores.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu Jornal, numa Primeira Página que destaca mais uma iniciativa JM, Investimento na agricultura gera dissonância. A aposta da Região na agricultura é adequada? A questão motivou visões dissonantes, ontem, nas Jornadas Madeira realizadas em Santana. O governante Humberto Vasconcelos sublinha os 31 milhões de euros investidos, o autarca Dinarte Fernandes reivindica mais. A iniciativa JM teve também o alerta do chef e empresário Octávio Freitas para a massificação do setor e o apelo do professor Miguel Carvalho para medidas que antecipem as alterações climáticas.
Destaque ainda para as Conversas JM/La Vie. Calado promete expandir a cidade para a zona do Toco. O autarca tem a ambição de apresentar um projeto de desenvolvimento na zona Este do Funchal. A revelação foi feita nas ‘Conversas JM/La Vie’, onde se mostrou também preocupado com a problemática das drogas, que afeta sobretudo os mais jovens. Pedro Calado anunciou ainda o abandono dos ralis no fim da época.
Saiba ainda que autarquia de Santa Cruz criou 362 novos estacionamentos pagos em quatro meses e que no Arco de São Jorge um privado corta água de regadio desde janeiro e motiva indignação.
Relevo também nesta edição para os Ferrari. Bólides deslumbram hoje na Praça do Município.
Carla Sousa