MADEIRA Meteorologia

Madeira será a primeira região do país com total cobertura 5G

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Maio 2022
11:09

A Região continua a dar largos passos no aproveitamento das novas tecnologias e na digitalização.

A cobertura 5G estará concluída em finais de junho, por parte da NOS Madeira. Será a primeira região do país a ter esta velocidade da internet implementada em todo o território, como destacou o secretário regional de Economia, que visitou, esta manhã, a iniciativa de 'Open Day' da NOS Madeira no La Vie. Ali, está a ser demonstrado o enorme potencial da realidade aumentada ou virtual não só no comércio, como no setores imobiliário e turístico, com conceções criadas por uma empresa madeirense, com negócios já desenvolvidos para vários países.

Ricardo Cardoso, diretor geral da NOS, destacou as potencialidades da 5G a vários níveis, dando particular ênfase no desenvolvimento de clusters no futuro Hospital Central e Universitário da Madeira, em que a realidade aumentada será fortemente incrementada nas diferentes áreas hospitalares e especialidades medicas.

Já o governante Rui Barreto lembrou o apoio que tem sido dado pelo Executivo nas empresas tecnológicas e transição digital, sublinhando que não há desemprego na área. Atualmente, são mais de 300 empresas tecnológicas na Região.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas