MADEIRA Meteorologia

Madeira sem cruzeiros perde 41 milhões de euros

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Julho 2021
6:55

A ausência de navios com turistas tem efeitos transversais na economia regional. Olhando à média de 2017 a 2019, o prejuízo já supera os 41 milhões de euros. A retoma esperada para setembro, inclui a previsão de 112 escalas até ao fim do corrente ano.

Também pode ler na edição deste JM duas reportagens alargadas.

Uma, junto de Sara Barros Leitão, a encenadora que no âmbito do projeto ‘mulheres incríveis’ vai levar a palco uma peça reavivando a luta das bordadeiras na Madeira.

Em outro contexto, é o madeirense Duarte Nuno Freitas quem partilha com o JM as suas experiências de voo na Força Aérea, onde entre outras ‘aventuras’, comandou a esquadrilha de F-16 que esteve na Região no Dia de Portugal.

Nota ainda para a ‘Virgin Voyages’ que estreia um novo navio, o Vallant Lady", com viagem inaugural aprazada para março de 2022 e com escala na Região.

Na covid-19, ontem há a registar mais uma morte e 44 novos casos, sendo necessário recuar 122 dias para encontrar um número superior de novas infeções.

Realça também para o reforço de 40 profissionais em perspetiva para as creches e prés escolar da Região.

Por últimos, nestes destaques, damos conta do falecimento de Otelo Saraiva de Carvalho e do rol de reações que se seguiram.

Por David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas