A lista nacional encabeçada por Paulo Pimenta e que integra a advogada madeirense Paula Margarido continua na corrida à Ordem dos Advogados (OA).
Isto porque nas eleições que decorreram entre a última segunda e quarta-feira, por voto eletrónico, o atual bastonário, Luís Menezes Leitão, viu ser-lhe negada a reeleição, atirando para a segunda volta a decisão de quem vai ocupar o cargo no triénio de 2023-2025.
Na corrida continuam apenas Fernanda de Almeida Pinheiro, a única mulher concorrente a bastonária e candidata que somou 20,41% dos votos, e Paulo Pimenta, presidente do Conselho Regional do Porto, que ficou em segundo lugar com 20,14% na primeira volta deste ato eleitoral, que terminou ontem.
Já Luís Menezes Leitão conquistou 16,16% dos votos (3.349), números que colocam o bastonário ainda em funções em terceiro lugar, impossibilitando a sua reeleição para um segundo mandato.
Recorde-se que a lista de Paulo Pimenta conta com a madeirense Paula Margarido, como uma das suas vice-presidentes. E foi precisamente ao lado desta profissional, que termina o seu mandato como presidente do Conselho Regional da Madeira da AO, que o candidato iniciou a sua campanha eleitoral no passado mês de outubro, com uma deslocação ao Porto Santo e ao Funchal.
A segunda volta decorrerá nos dias 13 e 14 de dezembro.
Edna Baptista