O apoio social escolar faz hoje manchete no JM. Quase 60% dos estudantes madeirenses precisa de ajuda nas refeições, material escolar, transportes e manuais, destaca o Jornal com base no Relatório Estado da Educação 2024, ontem divulgado. Estudo recorda ainda o risco de pobreza e elogia a taxa de cobertura de creche.
‘Edgar Garrido é o novo vogal do IASAÚDE’. Outro destaque nesta edição. Ex-deputado do PSD ocupa lugar deixado vago pelo atual vice-presidente do SESARAM. Acresce a esta notícia a renovação de mandatos de três diretores regionais.
Sobre as condições climatérias que se fizeram sentir ontem saiba, nesta edição, que ‘choveu ainda mais do que o previsto’ e que o IPMA aponta para fim de semana molhado.
Está marcada uma greve geral para amanhã e o JM faz um ponto da situação relativamente aos autocarros. A empresa horários do Funchal vai suprimir algumas carreira e conta com 136 motoristas em serviços mínimos.
A partir do dia 1 de janeiro haverá novas regras para visitar 42 locais turísticos na Região. Madeirenses não pagam, mas terão de se inscrever.
María Corina Machado, opositora do regime de Nicolás Maduro, recebe hoje o Prémio Nobel da Paz. Chefes de Estado e outras personalidades vão assistir à cerimónia, em Oslo.
Outra notícia em destaque nesta edição diz respeito à Europa. Eurodeputado Sérgio Gonçalves pede mais acesso à formação. E em cultura ‘Teatro apresenta outro Natal’.
Nesta edição, o JM e a rádio 88.8 JMFM dão continuidade à promoção do comércio tradicional na Baixa do Funchal. Conheça alguns dos estabelecimentos comerciais mais emblemáticos da Rua Fernão de Ornelas.
Há mais para ler na edição impressa. Acompanhe o JM também no digital, nas redes sociais e na APP. Boa quarta-feira!