Na última terça-feira, os jovens social-democratas promoveram, na freguesia de São Roque, o fórum de empregabilidade 'Juventude, Emprego e Oportunidades'.
A iniciativa lançou a discussão em torno das oportunidades que o mercado de trabalho oferece e, em particular, de como os jovens devem trabalhar a sua abordagem ao mesmo. Nesta ação da responsabilidade da estrutura local de São Roque, em que participaram cerca de duas dezenas de jovens, Raquel Castro, assistente social, foi a oradora convidada.
"Com esta conferência pretendíamos apresentar e debater aquele que é o universo de estágios para jovens em início de carreira na Região, seja relativos ao Instituto de Emprego, seja opções que estão sob tutela da Direção Regional da Juventude", afirma a juventude partidária do PSD.
No entender da "Jota", a Madeira tem "uma boa oferta de emprego jovem", mas a juventude laranja salienta "a importância da divulgação contínua perante os recém-formados nas diversas áreas profissionais". "É necessário prosseguir o trabalho de consciencialização quanto aos diversos locais a que os jovens se podem deslocar na procura ativa de emprego, acedendo a oportunidades apelativas e muitas vezes únicas", referem os social-democratas.
Os social-democratas destacam "as competências e a preparação para o trabalho da geração mais qualificada de sempre" e cimentam a posição de que "o investimento feito pelas famílias e pelos próprios nos percursos de formação académica deve ser recompensado profissionalmente com oportunidades e condições dignas". "Só assim se torna possível construir a sociedade meritocrática em que acreditamos", conclui a JSD.
Daniel Faria