O JPP formalizou hoje a candidatura às eleições regionais com Élvio Sousa, cabeça de lista, a pedir um "voto de confiança aos madeirenses e porto-santenses, reconhecendo o trabalho feito pelo JPP nos últimos anos".
O cabeça de lista do JPP reforçou que estas eleições servirão para eleger "grupos parlamentares que irão compor o Parlamento Regional" e de onde "sairá o Presidente do Governo Regional", apresentando-se Élvio Sousa como "candidato a Presidente do Governo Regional"
Para Élvio Sousa, o importante é que todos os madeirenses reconheçam "o trabalho de escrutínio, de fiscalização, de apresentação de propostas que o JPP e estes três deputados e todos os outros que já fizeram parte em 2015 e 2019 e que estão sempre, de forma coesa, séria e incisiva connosco, fizeram na ALRAM".
O cabeça de lista reforçou alguns temas "em que o JPP foi pioneiro e se distinguiu dos restantes partidos e que tem a ver com processos judiciais. Nós não fomos para os tribunais pura e simplesmente. Nos fomos para os tribunais que os outros partidos não foram, para apurar a verdade e mostrar a verdade aos madeirenses", aqui associando temas como as listas de espera, a banana, o ferry, entre outros.
10 primeiros da lista do JPP: Élvio Sousa, Paulo Alves, Rafael Nunes, Patrícia Spínola, Lina Pereira, Miguel Ganança, Luís Martins, Jéssica Teles, Carlos Silva e Alfredo Gouveia.
David Spranger