MADEIRA Meteorologia

JPP do lado das micro e pequenas empresas

Data de publicação
18 Maio 2024
14:11

“As mais de 30 mil empresas familiares e pequenas empresas regionais estão confrontadas com os elevados custos de viverem numa região ultraperiférica, pagam mais 18% pelo transporte marítimo de mercadorias e ainda por cima têm o gás mais caro que nos Açores, que na Madeira está em regime de monopólio protegido por Albuquerque”, disse, hoje, Élvio Sousa, candidato do JPP à presidência do Governo Regional.

Numa iniciativa realizada, esta manhã, em Câmara de Lobos, o JPP, pela voz de Élvio Sousa, apresentou-se como partido justo e responsável e disse ter plena consciência do papel que as micro e pequenas empresas familiares têm na dinamização da nossa pequena economia regional.

Isto, prosseguiu, apesar de muitas delas serem penalizadas com os custos acrescidos do gás e do transporte marítimo por exercerem atividade numa região ultraperiférica e que acaba por se traduzir numa quebra da competitividade destas empresas. Além do mais, não têm a alternativa ao transporte de carga, nomeadamente, a que seria dinamizada pelo ferry”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas