MADEIRA Meteorologia

JPP atento a tentativas de ‘dividir a oposição’ alarga suspense e vai ouvir a Comissão Política Nacional a 17 de novembro

Data de publicação
10 Novembro 2024
9:56

Em comunicado enviado à imprensa esta manhã, já após a declaração de ontem do líder do PSD-M e presidente do Governo Regional, em que apelou ao bom-senso dos partidos da oposição na questão da moção de censura do CH, e numa altura em que já se sabe que o PS vai acompanhar o CH, o JPP não cai no ‘engodo’ e lança mais críticas a Albuquerque, repudiando a tentativa deste em usar uma estratégia, alegadamente, para baralhar a oposição.

“Observamos algumas tentativas de começar a fragilizar e dividir a oposição, de tentar manter vozes dissonantes abafando os principais culpados desta instabilidade política: os fiadores, os agarrados e os calculistas”, diz Élvio Sousa.

“O PSD está agarrado ao esquema montado em 2015, de continuar a alimentar os DDT – Donos Disto Tudo. Não é Albuquerque que não quer sair. São os DDT que não o querem deixar sair. Albuquerque representa a tabua de salvação para a manjedoura orçamental continuar a fazer sair dinheiro para alimentar os clientelismos. De igual modo, está na altura de Albuquerque e de José Manuel Rodrigues, que se dizem defensores da transparência, virem mostrar publicamente os termos do acordo (secreto) que os uniu em cordão de entendimento parlamentar. Se não o fizeram até à data são igualmente cúmplices da opacidade e escondem a natureza do seu pacto dos madeirenses”, fundamentou o líder da bancada parlamentar do JPP que, ao contrário da atuação dos outros partidos, ressalva que a “matriz do JPP foi a de procurar ouvir e auscultar os seus militantes, sempre que a conjuntura e o tempo o permitiram”.

“É isso que vamos fazer esta semana. A meio da semana vamos reunir os nossos militantes em plenário para analisar a situação e no próximo domingo dia 17 de novembro ouviremos a Comissão Política Nacional”. Ou seja, um dia antes da moção ir a discussão e votação na ALRAM.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas