José Manuel Rodrigues, presidente do CDS Madeira, volta a afirmar que na segunda volta das eleições irá apoiar António José Seguro.
“Na segunda volta das eleições presidenciais, apoio o candidato António José Seguro porque estou convicto de que é o mais capacitado para assegurar a estabilidade política de que Portugal precisa, num momento de emergência nacional e internacional, altamente desafiante e exigente. Os tempos não estão para aventuras nem para para radicalismos, mas sim para a moderação e a responsabilidade”, conforme se lê numa nota emitida pelo, também, secretário regional da Economia.
“Pela sua conduta politica, pelos valores que sempre defendeu, e de que fui testemunha como seu colega na Assembleia da República, estou certo de que Seguro é, também , o melhor candidato para contribuir para a regeneração do sistema político e para devolver a credibilidade e robustez às instituições do Estado”, afirmou.
“António José Seguro, pelo seu passado de deputado e de governante, conhece também a realidade regional e tenho a esperança que seja um Presidente que contribua para o aprofundamento das Autonomias e que assegure que o Estado cumpra o princípio da continuidade territorial”, explicou.
“Desejo que tenha a coragem para impulsionar as reformas de que Portugal precisa, seja na Justiça, na Administração Publica, na Saúde e numa revisão constitucional que são inadiáveis para corresponder às necessidades do país e das suas Regiões. Acredito que António José Seguro será o Presidente de todos os portugueses, independentemente da sua ideologia, filiação partidária ou condição social e económica”, frisou.
“Há momentos na vida onde a neutralidade política poderia ser muito cómoda, mas seria uma violação da minha consciência e a negação do meu percurso político. Hoje como ontem, amanhã como hoje, estarei sempre do lado das Liberdades, da Democracia, do Estado de Direito, do Humanismo e da Tolerância”, acrescenta ainda José Manuel Rodrigues.
“É com este Sentido de Responsabilidade que escolho António José Seguro para Presidente da República”, concluiu o líder do CDS Madeira.
Recorde-se que na primeira volta das eleições José Manuel Rodrigues havia apoiado Gouveia e Melo.