MADEIRA Meteorologia

Indigitado e confiante que assegura a estabilidade para 4 anos

Data de publicação
29 Maio 2024
12:45

Confiante que assegura quatros anos de governação estável para os madeirenses e porto-santenses, Miguel Albuquerque regressa ao Palácio de São Lourenço na 2.ª feira já com o documento do elenco governativo do XV Governo Regional.

“A minha ideia é apresentar ao senhor conselheiro, na segunda-feira, a composição do governo até às 17 horas, e tomar posse na 5.ª feira”, começou por referir Miguel Albuquerque, vincando que o acordo celebrado com o CDS-PP é de incidência parlamentar.

Confiante que o governo terá a estabilidade necessária para os quatro anos de legislatura, disse ter “a garantia de que os partidos são responsáveis”, lembrando que o Governo tem um programa para apresentar e um orçamento para aprovar até fim de julho. “Essa é uma necessidade imperativa da Região”.

“Eu não faço governos provisórios, faço governos para uma legislatura de 4 anos”, destacou, desvalorizando a circunstância de não ter maioria parlamentar.

A prioridade é a apresentação do programa de governo.

Albuquerque também aproveitou a ocasião, no Palácio de São Lourenço, para referir não haver qualquer relação entre a presença dos secretários na noite eleitoral e a permanência, ou não, destes no elenco governativo. Quanto a isso, não quis fazer quaisquer comentários e apelou a que aguardemos até 2.ª feira.

Ireneu Barreto convidou esta manhã, formalmente, Miguel Albuquerque a formar governo, depois de preterir a solução apresentada pela esquerda PS-JPP.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas