O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, informa que estão ativos focos de incêndio, no concelho da Calheta - Prazeres com 14 veículos e 34 operacionais dos Bombeiros Voluntários da Calheta, Santana, Madeirenses e Sapadores do Funchal e no concelho da Ribeira Brava com 10 veículos, meio aéreo e 64 operacionais dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, Câmara de Lobos, Brigada Helitransportada e Força Especial de Proteção Civil.
O incêndio no Porto Moniz está em fase de vigilância ativa e rescaldo, com 10 veículos e 28 operacionais dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, São Vicente e Porto Moniz, Ribeira Brava e Ponta do Sol.
"Continuamos a contar com o apoio do INEM, IFCN, IP-RAM, PSP e Cruz Vermelha Portuguesa, assim como com as Forças Armadas e GNR que irão continuar as ações de vigilância e patrulhamento na zona sul e oeste da Madeira. Apelamos à população que evite comportamentos de risco e a circulação desnecessária pelas zonas afetadas pelos incêndios, de forma que os meios de socorro possam circular de forma célere e em segurança", pode ler-se em comunicado enviado às redações.