MADEIRA Meteorologia

Há 230 utentes no Hospital com alta clínica sem que alguém os vá buscar

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
03 Janeiro 2025
14:41

O SESARAM informou, em comunicado, que “a afluência ao Serviço de Urgência registada neste período levou a que o SESARAM no dia 03 de janeiro, tivesse que assegurar para além de cuidados de saúde emergentes, e a doentes agudos, uma cama, alimentação e bem-estar a 230 utentes em situação de alta clínica”.

Na nota enviada à imprensa, o Serviço informa que “no dia de hoje, o Conselho de Administração do SESARAM já encetou inúmeros contatos com o Instituto de Segurança Social da Madeira com o objetivo de identificar instituições de cariz social com capacidade para acolher estes utentes.

A par disso, o serviço social do SESARAM está igualmente a contactar os familiares dos 230 utentes nesta condição de “alta clínica”, no sentido de os informar das diferentes possibilidades existentes na comunidade para manterem os seus idosos em casa com o apoio das equipas da saúde e segurança social.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas