O Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, manifestaram hoje "o mais profundo pesar" pela morte, esta terça-feira, de Carlos Lélis, antigo secretário regional da Educação e deputado à Assembleia da República.
"O Executivo madeirense associa-se, nesta hora de dor, à sua família, a quem endereçamos os mais respeitosos votos de pesar pela morte do seu querido familiar", pode ler-se na nota divulgada.
Carlos Lélis da Câmara Gonçalves nasceu a 31 de outubro de 1931, no Funchal, cidade onde hoje morreu, vítima de doença prolongada.
Era licenciado em Filologia Românica e doutorou-se em Ciências da Comunicação, para além de ter frequentado, com sucesso, pós-graduações em técnicas de recolha de dados e investigação e em gestão de recursos humanos.
Foi secretário regional da Educação e deputado na Assembleia da República nas V e VI Legislaturas, eleito pelo círculo da Madeira, pelo PSD, bem como ainda o principal responsável madeirense na comissão da Expo 98.
"A Educação e a Arte madeirenses a ele muito lhe devem, sendo sempre, ao longo da sua vida, um dos seus principais baluartes e defensores, para além de inovador pedagogo", ressalva o Governo Regional.