A Banda Filarmónica do Faial vai celebrar os seus 130 anos de existência no próximo dia 7 de dezembro, às 18h30, no Polidesportivo do Faial, numa noite que promete homenagens, convívio e muita música.
Manuel Luís Macedo, presidente da associação, explicou ao JM que, apesar de o aniversário oficial ocorrer a 1 de dezembro, a comemoração realiza-se, por tradição, no fim de semana seguinte.
O programa festivo inclui o hastear da bandeira, uma romagem ao cemitério para deposição de flores em memória dos elementos já falecidos, e uma missa de ação de graças por todos os que fizeram parte da história da banda. Segue-se o habitual jantar-concerto, que terá lugar numa tenda montada especialmente para o evento.
“Costumamos reunir mais de 200 pessoas entre músicos, familiares e amigos”, adiantou o presidente. Na componente musical, subirão ao palco a Escola de Música da Filarmónica e a própria banda, que preparou um concerto especial.
Para assinalar os 130 anos, serão ainda homenageadas várias pessoas com ligação especial à instituição, incluindo os patrocinadores, que receberão uma lembrança alusiva à data.
Os interessados deverão fazer a sua reserva Junta da Banda Filarmónica do Faial ou através do contacto 291577027.