A Comissão política concelhia do PSD Machico apresentou, ao Governo Regional, um acesso alternativo à Estrada da Queimada, face aos constantes desabamentos de material rochoso naquela via, com vista a possibilitar a entrada na Via-Rápida, no sentido Funchal-Machico. Proposta essa que já recebeu uma resposta positiva por parte do Executivo Regional, para que esta solução possa ser concretizada o mais brevemente possível, informou o PSD Machico em comunicado.
O acesso atual, através da Estrada da Queimada, “tem sido frequentemente afetado pela queda de pedras, sem que haja uma ação definitiva e assertiva por parte do Executivo Municipal”, fundamentam os social-democratas, lembrando que a ação da Câmara recai, essencialmente, no encerramento temporário para a desobstrução das rochas e terra que se desprendem da encosta.
“O PSD tem alertado, sucessivamente, o Executivo camarário para o perigo que esta situação representa ao nível da segurança dos automobilistas e peões que circulam diariamente naquela via e da importância da estabilização dos taludes naquela zona”, acrescenta a mesma nota.
Refere ainda o PSD que o encerramento da estrada obriga a que os automobilistas que pretendem aceder à Via-Rápida a partir da freguesia de Água de Pena e em direção a Machico tenham de ir até Santa Cruz, o que constitui um grande transtorno, tanto para os moradores como para quem se desloca àquela freguesia para aceder a qualquer tipo de serviços.