MADEIRA Meteorologia

Governo Regional espera ver resolvido o impasse no subsistema de saúde

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
11 Junho 2025
17:55

Ao todo são quase 60 milhões de euros que o Governo Regional, desde 2015, já disponibilizou para os subsistemas de saúde da PSP, GNR e Força Armadas, valor que devia sair dos cofres do Estado.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, fora do âmbito de uma inauguração realizada esta tarde, no Campanário, voltou a insistir na necessidade de resolver o problema dos subsistemas de saúde que cabe ao Estado pagar e que são suportados pelo Governo Regional.

O presidente do Executivo classificou de um dossier como “muito urgente” e cuja resolução foi adiada devido às recentes quedas dos governos nacional e regional. Porém, espera ver resolvido esse problema que já vai nos 60 milhões de euros que saíram dos cofres do Governo Regional e não do Estado, como devia ter sido.

“Temos um compromisso com o Estado português para resolver a situação dos subsistemas de saúde. O grupo de trabalho que estava a analisar esta questão ficou pelo caminho com a instabilidade política”, referiu, acrescentando que espera retomar o processo com o novo Executivo de Luís Montenegro.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Psicopedagoga, IASaúde

SER

11/07/2025 08:00

A Direção Regional de Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), tem um novo projeto.

”Ser...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas