Na sessão comemorativa dos 278 anos do concelho de São Vicente, que decorreu na manhã desta quinta-feira no auditório da Escola Agrícola da Madeira, foi José António Garcês o segundo orador a subir ao palanque.
O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, eleito neste seu terceiro mandato pela coligação que juntou PSD e CDS, saudou todos os vicentinos, mesmo os emigrados. "O desenvolvimento do nosso concelho resulta de tudo e de todos nós. Governar não é ganhar eleições, é servir a causa pública", tendo o autarca enumerado todas as obras que se propôs fazer, todas elas no bom caminho e que serão uma realidade nos próximos anos, incluindo a requalificação da frente mar.
Aproveitando a presença de Miguel Albuquerque pediu três obras estruturantes para o concelho: "ligação rodoviária entre o Parque Empresarial de São Vicente e a via expresso, na zona do Rosário"; "atenção especial ao Parque escolar e pavilhão gimnodesportivo", "politica habitacional a custos controlados para os três concelhos do norte para fixar pessoas".
David Spranger