No rescaldo da reunião desta semana, o presidente da Câmara Municipal do Funchal salientou que a sua autarquia apoia famílias com 500 mil euros em manuais e material escolar
Assim, na reunião de Câmara desta quinta-feira, foram aprovados apoios sociais no campo dos manuais e material escolar. Neste momento, são mais de 5.200 processos de atribuição destes apoios, «entre os 30 e 60 euros, num "investimento superior a 500 mil euros", salientou Pedro Calado, lembrando que estes apoios são complementados com outros.
Entre as deliberações, temos que a Associação de Natação da Madeira foi apoiada com um apoio de 5.000 euros para a organização do ‘FUNCHAL 2023 European Masters Championships’, prova organizada por esta entidade e pela pelo Federação Portuguesa o de Natação, que decorre, entre 19 e 25 de Novembro, e traz mais de 3000 atletas à Região e ao Funchal, em concreto.
Outra aprovação de hoje foi a redução do IMI Familiar: com esta redução, como explicou o autarca, são beneficiadas sete mil famílias, numa poupança fiscal de mais de 140 mil euros.
Também na reunião foi aprovada, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento do antigo vereador da Câmara Municipal do Funchal, João Freitas, popularmente conhecido pelo ‘chefe Emiliano dos escoteiros’.
Além destas deliberações, refira-se a isenção fiscal a um jovem casal pela aquisição de «um imóvel em Santo António», isto no âmbito da estratégia fiscal municipal que, num dos seus objetivos, pretende fixar população jovem no Funchal. "Temos já seis casos em que estamos a beneficiar jovens casais por fixarem residência no Funchal", relevou o autarca.
David Spranger