No âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios ao Associativismo e a Atividades de Interesse Municipal, a Associação Casa do Voluntário irá receber da Câmara Municipal do Funchal 18 mil euros, para apoio a projetos sociais desenvolvidos por aquela Instituição Particular de Solidariedade social, durante o presente ano.
A revelação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal após visitar as novas instalações da Casa do Voluntário, localizadas na Rua do Brasil, na Nazaré, freguesia de São Martinho.
Na ocasião, Pedro Calado anunciou a cedência de um novo espaço, na Rua das Cruzes, onde a Associação irá desenvolver um novo projeto. O autarca enalteceu ainda o trabalho e empenho daquela Instituição liderada por Helena Correia.
A nova sede resulta de um compromisso assumido pelo atual executivo da Câmara Municipal do Funchal, tendo como objetivo proporcionar melhores condições de acolhimento e de apoio às atividades dos voluntários.
Atualmente a Associação possui 1.900 voluntários inscritos, estando associada a um conjunto de projetos de apoio social à população, de formação, de gestão do cartão voluntário e do passe social, bem como na área do Voluntariado.
Um dos projetos visa o apoio à população na área alimentar, através do projeto N.A.D.A (Não ao Desperdício Alimentar) em articulação com diversos parceiros da restauração e hotelaria. Neste momento são apoiadas 161 famílias carenciadas, no Funchal.