A Câmara Municipal do Funchal aprovou, hoje, na sua reunião semanal, a adjudicação da construção de 23 novas habitações sociais, no Bairro da Ponte, em Santo António, no valor de 5 milhões e 186 mil euros, mais IVA, num prazo de 750 dias.
Sobre este investimento e a necessidade de construção de mais habitação pelo Município do Funchal, o presidente da autarquia, Jorge Carvalho, foi bastante claro, ao assegurar que para o atual executivo a “habitação uma das prioridades”, referenciando esta adjudicação como “um primeiro passo”, partilhando que “outros projetos que já estão em andamento”, aos quais se juntam ainda “outros a serem finalizados” com a autarquia “a desenvolver todos os esforços necessários para o financiamento”.
Outra das aprovações em reunião de Câmara, disse o presidente, acentuando o fator “unanimidade” das mesmas, foi a criação do denominado ‘Condomínio Solidário’, que agora segue para consulta pública e visa providenciar resposta, de carácter temporários, com arrendamento de quartos e permanência limitada até 36 meses, para pessoas em situação de vulnerabilidade, com o pagamento de uma renda mensal, num projeto cujo objetivo é garantir as ferramentas necessárias para a autonomia habitacional a cada residente.
Foi ainda aprovado um conjunto alargado de apoios, no âmbito social, nomeadamente no que se refere ao Apoio à Natalidade e Família, com 184 processos num valor superior a 104 mil euros.
A Câmara aprovou igualmente a adjudicação da prestação de serviços para as infraestruturas de águas residuais do concelho, num valor superior a sete milhões de euros.